Centro de Arte e Esportes recebe fiscalização do Ministério da Cultura

Biblioteca recebeu móveis no último final de semana
Ascom

Para cumprir a exigência do Ministério da Cultura de fiscalização visando garantir o inicio das atividades, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no bairro Urbis IV, recebe na segunda-feira a visita da equipe da Controladoria Geral da União - regional Bahia. A unidade de lazer, esporte, entretenimento e assistencial social está sendo equipada pela Prefeitura de Itabuna e o mobiliário e equipamentos começam a ser instalados.

 Também na segunda-feira será instalada no CEU toda a rede de telefonia que vai permitir o funcionamento da internet e o serviço do Telecentro, cujos microcomputadores serão conectados à rede mundial de computadores.    Segundo a coordenadora do CEU, Dinamar Guimarães, a fiscalização é pré-requisito para o funcionamento da unidade.

“Quando uma obra é realizada com recursos federais é necessária esta visita para o controle do andamento de todo o processo. A equipe do CEU estará apta a fornecer toda a documentação necessária e as informações solicitadas pelos técnicos da CGU”, explica a coordenadora, que aguarda a chegada de mais lotes de materiais para o bom funcionamento do Centro de Artes e Esportes Unificados.

“Na tarde de quinta-feira foram entregues pelo fornecedor as cadeiras do camarim e armários para a biblioteca, que já está praticamente toda pronta com armários de aço, prateleiras e livros já organizados e catalogados por temas. A biblioteca estará aberta a toda comunidade, a partir do início das atividades do CEU que deve ocorrer nos próximos dias”, conta Dinamar Guimarães. 

Além da prestação de serviços assistenciais, esportivos, culturais e de lazer aos moradores da Urbis IV, o CEU também atenderá as comunidades dos bairros Urbis IV, Nova Itabuna, Sinval Palmeira, Lomanto, Maria Matos, Morumbi, Ferradas, Nova Ferradas, Nova Ferradas II, Nova Esperança, Odilon e Santa Catarina e Manoel Leão. “A abertura da unidade já é aguardado ansiosamente pela comunidade. Estamos trabalhando para que isto ocorra o mais rápido”, finalizou a coordenadora do CEU.